quinta-feira, 20 de março de 2014

Véu e grinalda!

A vida inteira escutei falar e repetia: "Quero casar com direito a tudo, véu e grinalda". Mas afinal de contas qual o significado destes itens? 



O véu da noiva teve seu significado alterado ao longo dos tempos. Primeiro, o uso do véu da noiva era um costume da antiga Grécia e se considerava que o véu era essencial para esconder a noiva de outros pretendentes ou possíveis admiradores. 

Na idade Média, o uso do véu entre as mulheres dos povos Anglo-saxões se dava apenas entre as mulheres casadas, e jovens solteiras não podiam usá-lo.

O véu também tem seu significado religioso, no Cristianismo por exemplo, ele aparece em todas as representações de Maria, e com isso o uso do véu na igreja era comum antes da década de 1960.


Em árabe, Hijab (véu) quer dizer, "o que separa duas coisas". O véu então significa separar a vida de solteira para entrar em uma nova vida, a de esposa.

Tempos depois, uma visão mais romântica sobre o apetrecho concluiu que o que estava escondido (como o rosto da noiva) se tornava mais valioso. 


Hoje em dia a versão mais recente associa o véu á juventude e pureza, por isso, na maioria das vezes, só é utilizado por noivas que se casam pela primeira vez.

Os primeiros véus feitos de tule de seda datam do século dezenove. E hoje são encontrados de várias formas e tamanhos.






A verdade é que o véu, curto ou longo, simples ou cravado de bordados ou cristais, faz com que a noiva fique, de fato, com cara de noiva, com um ar leve, puro e delicado. E eu acho lindo demais!

Já a grinalda é um acessório que faz com que a noiva se pareça com uma rainha, diferenciado-a dos convidados. Antigamente quanto maior a grinalda, maior é o símbolo de status e riqueza. Mas hoje, tudo está na moda, desde a grinalda mais glamourosa, até a mais simples.










Depois de todas essas imagens maravilhosas. Continuo falando em alto e bom som, que vou casar com direito a tudo, até mesmo véu e grinalda. O mais difícil vai ser escolher o modelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário